19 de maio de 2011

Arrah & The Ferns - All the Bad in One Place (2010)


Arrah & The Ferns - All the Bad in One Place (2010)

Lembro da pequena euforia que senti quando soube, atrasado, é verdade, que o Arrah & The Ferns tinha voltado e tinha lançado um novo disco. Foi proporcionalmente inverso ao sentimento quando, enquanto aguardava esse disco chegar, eles anunciaram o fim, lá em 2009, eu acho. Com as coisas resolvidas, eles voltaram e lançaram o ótimo All the Bad in One Place, no final do ano passado.

E a alegria que senti é porque, apesar de diversos outros bons discos que eu ouvi desde então, me sentia desamparado. Para mim, e isso é extremamente pessoal mesmo, só o Arrah & The Ferns tem a energia que eu preciso para uma situação específica: fazer uma tarefa que não é tão agradável como lavar roupa, arrumar a casa, ficar numa fila longa. As guitarras intercalando riffs pausados com arranjos levemente distorcidos, a voz despretensiosa da Arrah Fisher, a melodia de refrões com frases simples e que servem para diversas situações. Isso me ajuda muito. É como se ao fazer essas tarefas desagradáveis eu dissesse: "Eu vou fazer isso aqui, mas vocês vão ver só!" ou "Olha como eu faço isso aqui e nada me afeta, continuo bem comigo mesmo!".

Há ainda no disco, além dessa capacidade de me dar energia, os momentos belos, as frases de amor que eu guardo no bolso para sussurrar para alguém, o ritmo que eu posso bater com a caneta na mesa do trabalho e os backing vocals que eu posso cantar junto. Tem essas coisas que eu sentia falta e falta é algo como uma vaga, um espaço a ser completado. Estou completo novamente.

4 comentários:

Lucil Jr. disse...

Que bom que voltou a postar :)

Anônimo disse...

Muito bom bixo!

Jana disse...

adoro adoro adoro suas dicas! :) entro aqui um tanto raramente, mas o bom é porque te dá tempo de postar horrores de álbuns que eu baixo e escuto avidamente... no momento estou apaixonada por hannah peel, mas baixei esse do arrah and the ferns também (como vários outros). continue postando sempre, que adoro suas dicas! ♥

Anna Paula Stolf disse...

poooxa, e nem avisa que voltou a postar! amanhã baixo tuuuuudo que tem de novo. eba :}