15 de maio de 2011

Noah and the Whale - The Last Night On Earth (2011)




Noah and the Whale - The Last Night On Earth (2011)


Alguém por favor poderia fazer o Charlie Fink se apaixonar novamente e depois partir o coração dele? Sério, o Noah and the Whale não funcionou tão bem com seu mentor nesse clima de oba-a-vida-pode-ser-boa-vem-gente.

No novo álbum, Last Night On Earth, o Noah and the Whale mudou a sonoridade pela terceira vez em três discos. Nada contra, é um avanço que preserva a base melódica da banda e poderia ter dado certo assim como deu de Peaceful, The World Lays Me Down (Charlie apaixonado) para First Days of Spring (Charlie de coração partido). Mas não.

O que é o refrão de Life Is Life, num otimismo que enjoa? E na sequência vem Tonight`s the Kind of Night “onde tudo pode mudar”. É isso, Charlie? Pois preferia que não tivesse mudado e você estivesse com o coração partido pela Laura Marling ainda. Nada contra você.

O disco é bom em aspectos “técnicos”, digamos assim. As melodias são criativas, apesar de mais pop do que nos discos anteriores. O vocal de Charlie está bem explorado, tem umas brincadeiras com climas dançantes e o disco é na maior parte do tempo divertido e bonito. Mas não é bom porque parece raso. Charlie já foi melhor letrista e as canções, na primeira audição, costumavam conquistar.

Eu acho o Noah and the Whale uma das bandas com o maior potencial criativo ultimamente, e justamente por isso julguei colocando os critérios lá no alto. Mas não acertaram tanto em Last Night On Earth. O disco tem seus momentos iluminados. Como por exemplo em L.I.F.E.G.O.E.S.O.N. com ótimo refrão e a bela Wild Thing, justamente os dois primeiros singles do disco.

Um comentário:

Anônimo disse...

ARCOIRÁ CONTINUA SENDO O MELHOR BLOG!!!
PARABÉNS PELO ÓTIMO TRABALHO, PELO BOM GOSTO!