30 de agosto de 2011

Hola a Todo El Mundo - Hola a Todo El Mundo (2010)


Fazendo jus ao "todo el mundo" do nome da banda, a espanhola Hola a Todo El Mundo passeia por alguns climas europeus, principalmente. O idioma é o inglês, para universalizar. As melodias têm no passaporte diversos carimbos. No fim, a viagem entre diversas paisagens não cria uma concisão, mas descobre-se uma boa confusão sonora. Agradável e que deixa aberto a possibilidade de um novo passeio.

Tem um pouco de eletrônico, que lembra alguma coisa da Suécia, uns trechos que marcam uma aproximação com a cena inglesa de indie rock e aparece, claro, um clima mais latino, espanhol mesmo. Levadas de folk irlandês também dão um toque mais leve para algumas canções. O acordeão e o violino marcam brincadeiras com o famoso folk do leste europeu e a beleza da música francesa.

Destaco os backing vocals no final de A Movement Between These Two, que tem mais de sete minutos. Amor Fati é a mais bela, num folk que lembra Beirut em alguns momentos. Current Road começa de um jeito, pra cima, e termina calminha. Também muito boa. Os vocais são basicamente masculinos, mas a Hola a Todo El Mundo usa muito bem os backing vocals, principalmente os femininos. Então, canta junto.



3 comentários:

caroline p. disse...

tem alguma banda que canta em espanhol? tags, Vini! tags, plase! hahahaha

Vinicius disse...

eu uso tags, mas não deixo elas exibidas aqui. não gosto. aqui, nada de SEO.
tem uma cantora chamada Aroah que canta em espanhol e eu gosto.

caroline p. disse...

mas as tags facilitam aqui no blog mesmo. tudo bem. esses indies. hahaha