19 de maio de 2011

Lia Ices - Grown Unknown (2011)

Lia Ices - Grown Unknown (2011)

Eu que sou apaixonado por vozes femininas, estou me deliciando com o novo álbum de Lia Ices, Grown Unknown. Isso porque ela apresenta um pouquinho de várias cantoras que eu gosto, principalmente na linha indiepop e folk.

Por exemplo, Love is Own tem um pop levemente sensual e muito feminino que lembra Feist. Daí o cenário fica mais denso na segunda música, Daphne, com os dedilhados do violão e melodia me fazendo lembrar de Alela Diane. Tem ainda o indiepop mais bobinho que lembra Sally Seltmann e às vezes uma voz mais grave e uma canção mais séria que me leva à sueca Frida Hyvönen.

Mas não aproveite essa definição para acusá-la de apenas sugar essas referências. Não são similaridades próximas de um espelho. Está mais para algo translúcido. A imagem da própria Lia Ices é que aparece atrás desse vidro de influências.

Vale dizer também que, dois anos depois do primeiro disco, ela amadureceu bastante. As referências de outras cantoras que ela já trazia eram mais secas e sem sua marca.

Um comentário:

G.A. disse...

Realmente , uma bela evolução do seu primeiro álbum , Grown Unknown é é um album belissimo , músicas que pegam no fundo da alma.

Excelente postagem =)