15 de maio de 2011


Bigott - This is the Beginning of a Beautiful Friendship (2010)

Acredito muito que a grande diferença da mistura de folk, twee e pop que Bigott traz no seu último disco, This is the Beginning of a Beautiful Friendship, vem da sua latinidade. Se fosse um sueco, um britânico ou um canadense, por exemplo, por mais que tentassem, ainda sentiríamos aquele sussurro frio no ouvido ao dar o play.

Mas o espanhol Borja Laudo, essa figura meio freak sob o apelido de Bigott, com sua voz grave e sotaque carregado, traz nas suas letras estranhas, íntimas, com inspiração em seus sonhos, uma simpatia que quebra a frieza mesmo nas canções mais “sérias”. O violão dá a segurança para as canções, que vão recebendo coloridos enfeites sonoros, como ukulele, teclado, instrumentos de sopro e percussão.

Dá pra dizer que é uma espécie de folk tropical. Há uma pequena diferença em relação ao disco anterior, Fin (2009). This is the Beginning of a Beautiful Friendship parece ter recebido um cuidado maior na produção e tem um clima um pouquinho mais pop. Esse gordinho barbudo faz um som muito simpático de ouvir.

Nenhum comentário: