29 de janeiro de 2010



O bom da música é que não há fórmulas. Não adianta juntar bons músicos, com instrumentos interessantes, um vocal bonito e decidir "vamos fazer um indie folk divertido", por exemplo. Acho que já usei esse adjetivo para algumas bandas, mas a sinceridade é o item primordial. Ohbijou junta aqueles itens citados acima de forma sincera. O resultado é a beleza de Beacons.

Os sete amigos de Toronto preenchem o álbum como quem decora calmamente uma parede com quadros de diferentes formatos, mas procurando uma unidade, nem que para isso algum deles precise receber menos destaque de vez em quando. Não há competição. A bela voz de Casey Mecija apenas dá firmeza e colore a textura do disco sem agredir.

As canções conseguem misturar beleza e diversão, numa gangorra de climas. Sobe a animação e a tristeza fica discreta. Para cima com a melancolia e a alegria fica tímida. As letras discutem problemas pessoais, analisam relacionamentos e histórias com bastante referência a aspectos da natureza como estações e elementos. É um disco cheio de elementos trançados em uma linha firme e bonita.

Nenhum comentário: