23 de outubro de 2009


Um jazz leve e sorridente. Com a voz quase infantil de Blossom Dearie, as canções-conversa do segundo álbum da carreira trazem um intimismo que facilita a audição. Você cai de amores ao ouvir as nuances do sotaque quando ela canta em francês. As letras muitas vezes acompanham a imagem de frágil dessa loirinha de cabelos curtos e óculos grande, como em Everything I've Got, quando ela romantiza com bom-humor e se entrega em rimas simples: "I have eyes for you to give you dirty looks / I have words that do not come from children's book / There's a trick with a knife I'm learning to do / But everything i've got belongs to you". A voz, apesar de suave, não é frágil, é constante e tem sua força justamente na enorme beleza. Blossom morreu no início desse ano. Eternidade se faz assim, com a beleza de uma obra-prima.

3 comentários:

Thaís A. I. disse...

The Do eu já tinha.. mas esse outro estou baixando ;)

m disse...

sempre que quero ouvir musica boa venho aqui. E nunca me decepciono.
Parabéns pelo trabalho!

Daniela! disse...

o link não funcionou pra mim :( fiquei morrendo de vontade de ouvir.