9 de julho de 2009


De forma crua Lulina traz seu mundo pra dentro das canções. Sem medo de parecer boba com suas manias e suas rimas, ela traz no seu sotaque pernambucano letras cheias de fantasia e verdade. A fantasia e a verdade se abraçam em melodias de acordes simples, cheias de barulho e ainda assim confortantes. A fantasia e a verdade dançam juntas com frases nuas, sem uma preocupação poética exagerada e apenas uma forcinha para a rima ajudar o ritmo. Ao dizer que Lulina parece não ter uma preocupação poética exagerada, não leia que ela não consiga alcançar beleza e certos níveis de profundidade. É que o bom-humor faz tudo isso se tornar mais leve. É uma canção que lhe força a abrir o ouvido, pois não se sabe o que pode vir depois da próxima vírgula ou daquele acorde estridente do teclado. Um disco cheio de surpresas de uma menina que misturou seu mundo de fantasia e seu dia-a-dia em canções e agora, talvez, não consiga mais separar.

Lulina - Silêncio

Silêncio
É o que faz a gente parar
E no silêncio
Poder pensar
Em alguma coisa difícil
De encontrar uma explicação
Melhor aumentar o volume da solução
Silêncio
Me faz ouvir besteiras
Que estão aqui dentro
Dentro de mim
Querendo me dar uma lição
Mas tenho problemas de audição
Melhor cantar qualquer canção
Vai me salvar
De me escutar
No silêncio
Não tenho como me guiar
E me lembro
Do jantar
E que eu tenho que ligar
Pra um amigo
Que eu não sei o que fazer comigo
Que eu já estou velho demais
E ainda não me sinto capaz
De ficar em paz
Com o silêncio
Eu quero barulho
Até ficar surdo
E o silêncio
Será meu escudo contra o absurdo
De eu não querer encontrar
Uma explicação
Melhor abaixar o volume


5 comentários:

Regis disse...

Oloco, Lulina é ótima! Tanto em pessoa quanto em música, que no fim é a mesma coisa!!! :)

garotinha krüger disse...

já vi ao vivo aqui uma vez, ela tocou com um amigo meu. bem bonitinha mesmo... e só pra constar: sotaque pernambucano é sempre bom! hahahaha

Anônimo disse...

Achei ruim!

teodocio disse...

eu particularmente sou apaixonado por ela, já a pedi em casamento e tudo mais. desta forma, dizer que esse disco é uma delicia pode soar proteccionismo e afins. no mais, valw man, delicia de album.

Bia 13 disse...

Assisti um show deles no CCJ, no começo eu pensei: "Lá vem outra bandinha sem graça", não deu três minutos depois e eu já tinh me arrependido de ter pensado aquilo...
Eles são simplesmente fantasticos...
A Vocalista é uma gracinha com direito a covinha e o sotaque lindo do Recife*___*. Nunca tinha ouvido, nem ouvi o cd ainda, mas se conseguem ter presença de palco é 90% do que importa para uma banda hoje em dia.