26 de junho de 2009

Julie Doiron - Il Motore - Montréal, CA - 28 de março de 2009 -



Março inteiro eu vi pôsteres do show da Julie por toda cidade. Show bastante divulgado, o que reflete sua relevância em Quebec.

Posso dizer que a sensação foi que ela fez um show na sala da minha casa - o lugar era dos pequenos, com sistema de som bem preparado e o público contemplativo. Além do mais, consegui a façanha de me sentar numa das caixas de som coladas no palquinho de 50cm de altura. A banda de abertura, One Hundred Dollars, abriu com um 'folkzinho female' bem agradável. Um warm up providencial para o que estava por vir.

O show começou com o previsível: melodias pesadas e bem arrastadas embaladas com a voz suave. Fechei os olhos várias vezes e “senti” a música, depois vi que várias pessoas faziam o mesmo. Um ponto extremante positivo dela - uma conexão forte com a platéia, emocional e até visceral. No entanto, lá pela quarta música, a maconha bateu, encarnou a tagarela nela. A partir daí, no intervalo de todas as músicas ela faria um discurso sobre qualquer desimportância, chegando a parar no começo de determinadas canções, pois havia lembrado de algo trival. Falou de sua viagem a Toronto e o quanto as estradas estão cheias de maus motoristas, falou da sua admiração pelo marido, da infância, da paz mudial, de qualquer assunto aleatório que se pode imaginar. O show seguiu nessa dinâmica, que, por mais cansativa que fosse, me divertiu. Do aspecto setlist, cobriu um pouco de cada álbum. Tocou os sucessos e poucas do disco novo e entrou numa de “requests”. Do meio para o fim, perguntava à platéia se existia alguma música do seu acervo que queríamos ouvir. Prontamente, gritei por “Sorry pt.2″ e outros sem-vergonha gritaram por outras. Ela tocou rigorosamente todos os pedidos. Achei simpático e ela complementaria a simpatia ficando, a própria, na mesinha de vendas de cds, vinis e camisetas.


Fui na tal vendinha, comprei uma camiseta e troquei umas palavras de elogios com ela. Ela foi um amor e ainda me ajudou a advinhar o tamanho da minha camisa:

Julie: "You must be a medium, I'm a medium"
Duda: "I'm glad we got something in commom"
Julie: "I'm sure it's not the only thing... otherwise you wouldn't be here :)"

Um comentário:

Suellen disse...

Oi :)
apaguei seu comentário sem querer
heiuhaiuehiaheiaueaea