25 de junho de 2009


Mais do que uma resenha, esse post é um convite. A música nervosa, não-lógica e bela do A Hawk and a Hacksaw desperta em mim uma vontade de dançar. Meio que transformar os sentimentos que a gente guarda no peito em fitas coloridas, segurá-las nas mãos e girar, pular, se contorcer, tentar se transformar em vento e perder as limitações físicas do corpo. Não possuo a mínima habilidade para a dança (infelizmente) e muito menos sei como se faz os 'pra lá e pra cá' desse ritmo dos balcãs, meio cigano com polca. Mas o fato é que o acordeon de Jeremy Barnes e o violino de Heather Trost me fazem querer isso. Délivrance tem esse clima perfeito. Dá vontade de alugar uma casa vazia por um dia, colocar o disco, fechar os olhos e dançar com meus sentimentos. De forma muito habilidosa, a dupla do A Hawk and a Hacksaw consegue desenhar diversos sentimentos ao longo do disco. Não vou nem tentar listá-los. Cada trecho parece invocar um movimento não-ensaiado. Consigo me imaginar lentamente arrastando meus braços e pernas em canções mais lentas e girando e explodindo em canções mais agitadas. Mas, sobre o convite, alguém me acompanha?

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa, esse não durou muito o link, e também não achei em nenhum outro canto. é possível reupar?

inté

thais a.i.

Vinicius disse...

tá reupado!
é só clicar.

Mony Rocha disse...

o link não funciona. dá para recuperar?
obrigada!

mony rocha

Anônimo disse...

o link não funciona. dá para recuperar?
obrigada![2]


Fabio

Vinicius disse...

link funcionando. desculpa o transtorno pessoal. mas é que troquei de conta, agora vai dar certo, eu espero.