28 de maio de 2009


Duas palavras para esse disco da Laura Gibson: triste e nostálgico. Dois vocábulos que definem não só as letras, como a voz e a melodia presentes no folk de Beasts of Seasons. Fui escutando uma a uma, com muita atenção pra ver se encontrava alguma alegria, mas mesmo em momentos mais esperançosos o sol era atrapalhado por alguma nuvem de desânimo, saudade pesada ou pura falta de fé em qualquer coisa. Oh, Sleeper tem uma sequência grave de violoncelo que parece te cortar enquanto Laura quebra as esperanças cantando "Oh, sleeper, my keeper of days. We can't get back the spring once it's passed". E ela continua dando ultimatos que te fazem se sentir sozinho, como no refrão em dueto com uma voz masculina de Funeral Song (Time is carving in your skin). Até o mais agudo das cordas do violão parece sentir o peso do álbum e se torna afiado ao invés de alegre. O que deixa mais triste é que se percebe certa intimidade no álbum, porque mesmo com histórias pessoais, Laura cobre a vida com uma cortina de metáforas que servem em qualquer peito cheio de sentimentos nublados.

3 comentários:

Lucke disse...

Não conheço Laura Gibson. E nesses dias nem posso mais ouvir coisas tristes. Mas é inevitável. Ouvirei amanhã e depois digo o que achei.
E hoje dormirei ouvindo Jad Fair & Daniel Johnston, o It's Spooky, que você já deve conhecer. Há um tempão não ouvia, mas seu post lembrou-me dele.A sensibilidade e a sinceridade de suas composições me encantam.

akemi disse...

nossa, que lindo! já conhecia o primeiro álbum dela, mas não ouço faz muito tempo.
que preciosidade... :)

Anônimo disse...

Acho que eu vou ter que repetir as palavras da Akemi: "nossa, que lindo!" e "que preciosidade"... que leveza, equilíbrio.Sem exagero. Melodias bonitas, bonitas.

André