30 de agosto de 2011

Hola a Todo El Mundo - Hola a Todo El Mundo (2010)


Fazendo jus ao "todo el mundo" do nome da banda, a espanhola Hola a Todo El Mundo passeia por alguns climas europeus, principalmente. O idioma é o inglês, para universalizar. As melodias têm no passaporte diversos carimbos. No fim, a viagem entre diversas paisagens não cria uma concisão, mas descobre-se uma boa confusão sonora. Agradável e que deixa aberto a possibilidade de um novo passeio.

Tem um pouco de eletrônico, que lembra alguma coisa da Suécia, uns trechos que marcam uma aproximação com a cena inglesa de indie rock e aparece, claro, um clima mais latino, espanhol mesmo. Levadas de folk irlandês também dão um toque mais leve para algumas canções. O acordeão e o violino marcam brincadeiras com o famoso folk do leste europeu e a beleza da música francesa.

Destaco os backing vocals no final de A Movement Between These Two, que tem mais de sete minutos. Amor Fati é a mais bela, num folk que lembra Beirut em alguns momentos. Current Road começa de um jeito, pra cima, e termina calminha. Também muito boa. Os vocais são basicamente masculinos, mas a Hola a Todo El Mundo usa muito bem os backing vocals, principalmente os femininos. Então, canta junto.